Chegaram às 20h30 deste sábado os primeiros quatro profissionais que foram contratados para colocar em funcionamento 42 leitos de enfermaria do Hospital Regional do Oeste. Eles vieram de Florianópolis e já foram para o hospital, onde farão plantão até às 19h de amanhã.

Outros 12 profissionais devem chegar de São Paulo ainda na noite deste sábado, em duas aeronaves, todas cedidas por empresários da região. Mais dois profissionais foram contratados na região, totalizando 18. Eles são terceirizados de uma empresa e foram contratados após uma reunião do prefeito com a direção do HRO, no final da manhã deste sábado. 

O prefeito buscou agilizar o início do atendimento e teve a solidariedade de sete empresários que ofereceram aeronaves para buscar os médicos, enfermeiros e auxiliares. 

Foto: Leandro Schmidt / Prefeitura de Chapecó

“Estamos fazendo de tudo para atender as pessoas que precisam leito aqui em Chapecó, evitando transferências. Queremos limpar a fila de espera na UPA para que possamos atender outros pacientes. Se Deus quiser, isso vai passar”, disse Rodrigues. 

Ele também anunciou a compra de mais dez camas direto da fábrica, que devem chegar neste domingo, para que as pessoas não fiquem numa cadeira por falta de leito.  

Desde o início do ano a Administração tem se empenhado em equipar o HRO, com a colaboração do Governo do Estado, especialmente da Secretaria de Saúde. Desde então o número de leitos de UTI já foi ampliado de 35 para 52. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here