A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) inibe o processo de formação de nuvens carregadas, favorecendo tempo estável e ensolarado com poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul. Nos setores do Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte, segue com uma mescla entre sol e momentos de nebulosidade (tempo seco) com possibilidade de chuva isolada no início do dia e final da tarde e noite por conta do ingresso de umidade proveniente do oceano. Nevoeiros isolados no início da manhã.

Ameno pela manhã “frio para época do ano” e quente à tarde. Possibilidade de geada isolada no Topo da Serra.

DOMINGO (21/02) : Dia de sol com poucas nuvens entre as regiões do Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul do estado, devido à interferência de uma massa de ar seco. Chuva bem isolada à tarde devido o calor.

Nos setores do Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte, segue com uma mescla entre sol e momentos de nebulosidade (tempo seco) com possibilidade de chuva isolada no início do dia e final da tarde e noite por conta do ingresso de umidade proveniente do oceano. Nevoeiros isolados no início da manhã.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (22/02): Sol e intervalos de muitas nuvens. Pancadas isoladas a tarde e noite. Chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Faz calor com máximas acima dos 30ºC.

Terça-feira (2302): Uma frente fria de fraca atividade passa pelo oceano, favorecendo pouca chuva e queda na temperatura.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here