Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo bom com predomínio de sol e poucas variações de nuvens. O aquecimento diurno proporciona a ocorrência de chuvas bem isoladas no final da tarde e início da noite. A maior parte do estado segue com sol e tempo firme o dia todo. Nevoeiros isolados no início da manhã.

SÁBADO (20/02)

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) inibe o processo de formação de nuvens carregadas, favorecendo tempo estável e ensolarado com poucas nuvens no Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Litoral Sul.

No Litoral Norte e Vale do Itajaí, sol e momentos de nebulosidade (tempo seco) com chuva isolada no início do dia e final do da tarde e noite. Nevoeiros isolados no início da manhã. TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno pela manhã “frio para época do ano” e quente à tarde. Possibilidade de geada isolada no Topo da Serra.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (21/02): Tempo bom com sol e algumas nuvens em SC. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, sol e momentos de nebulosidade com chuva isolada no início do dia e noite. Temperatura amena (friozinho) pela manhã e em elevação durante a tarde (maior amplitude térmica).

 Segunda-feira (22/02): Dia de sol e algumas nuvens em SC. Pancadas isoladas a tarde e noite. Faz calor com máximas acima dos 30ºC.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here