Após o governador Carlos Moisés da Silva e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, terem anunciado a abertura de novos leitos de UTI, na terça-feira, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve reunido nesta quarta-feira com a direção do Hospital Regional do Oeste, para tratar do início do atendimento.  

“A partir de sexta-feira o Hospital Regional do Oeste começa implantar os 22 novos leitos de UTI. Também acertamos que serão abertos 50 novos leitos de enfermaria, a partir da semana que vem. Com isso esperamos não precisar mais transferir pacientes para outras regiões e diminuir o sofrimento dos que buscam o hospital público em Chapecó”, disse Rodrigues. 

O prefeito também encaminhou um ofício ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, oficializando o pedido de 100 mil doses de vacina contra a Covid-19, para Chapecó, para ampliar a imunização. 

Como justificativa ele apontou a lotação dos hospitais, o fluxo de estrangeiros que buscam emprego na cidade e a condição de pólo regional, com grande circulação de pessoas. 

LEIA MAIS – Of.16877

NÚMEROS EM CHAPECÓ

De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura de Chapecó, o município já registrou 19.442 casos confirmados, 2.395 ativos, 16.883 recuperados e 1.774 suspeitos.

Ainda de acordo com os números atualizados na manhã de hoje (17),  já foram registrados 164 óbitos. 155 pessoas estão internadas. 61 estão na UTI e 84 na Enfermaria. Dez pessoas estão em outros setores.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here