Uma área de baixa pressão (cavado) e uma perturbação nos níveis médios da atmosfera aliada de uma frente fria sobre o oceano, mantém muitas nuvens carregadas sobre SC proporcionando um dia de tempo instável com previsão de céu nublado e chuvas ocasionais com eventuais trovoadas. Intercala com intervalos melhora (momentos de tempo seco). Pontualmente alguma chuva forte no não pode ser descartada.

QUINTA-FEIRA (21/01): CONDIÇÕES DO TEMPO: A presença de um sistema de baixa pressão (cavado) aliado a uma perturbação nos níveis médios da atmosfera e uma frente fria sobre alto mar, são os principais fatores responsáveis pela manutenção de áreas de instabilidades sobre SC, proporcionando tempo instável com chuvas ocasionais de intensidade fraca a moderada.

 No Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, segue com tempo fechado e chuvoso ao longo do dia. Intervalos de melhoria ocorrem em momentos do dia (períodos de sol e de tempo seco). Pontualmente alguma chuva forte no não pode ser descartada.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sexta-feira (22/01): No Oeste e Meio Oeste, segue com muitas nuvens e intervalos de sol e momentos com pancadas de chuva com trovoadas mal distribuída. No Leste, céu nublado alternando com aberturas de sol com chuva mal distribuída a tarde e noite. Temperatura em elevação. Faz calor. Agradável pela manhã.

Sábado (23/01): Sol e momentos de muitas nuvens pela manhã com pancadas de chuva com trovoadas a tarde e noite. Temperatura em elevação. Faz calor. Agradável pela manhã. Previsão Agrometeorologia:

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here