Os primeiros três moradores de Chapecó foram vacinados na tarde desta terça-feira (19). Um ato realizado no auditório Casemiro Roberto, da Prefeitura de Chapecó, marcou o início da imunização.

Os primeiros vacinados são Samuel Renhko Farias Candido, 50 anos, vice-cacique da Aldeia Condá, representando os indígenas que fazem parte deste primeiro grupo prioritário.

Júlia Copetti, 50 anos, técnica em enfermagem, profissional de saúde que atua desde o início da pandemia no Hospital Regional do Oeste (HRO).

E Débora Almeida, 37 anos, auxiliar de enfermagem, que atua em ambulatórios Codiv-19.

As vacinas foram aplicadas pela auxiliar de enfermagem da secretaria de Saúde Ângela Maria Sartor, com 19 anos de experiência em vacinação. A segunda dose, já reservada, será aplicada entre 14 e 28 dias.

Público da primeira etapa – Profissionais de saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos com mais de 60 anos em instituições de longa permanência e indígenas. Em Chapecó a vacinação começa pelos profissionais de saúde que trabalham em UTI’s, diretamente com pacientes sintomáticos para Covid-19, idosos de instituições de longa permanência e indígenas. Os profissionais serão vacinados prioritariamente em seus locais de trabalho e os idosos serão vacinados em seus locais de internação.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC), Chapecó recebe, neste primeiro momento, 3.367 doses de Coronavac. Vinte e nove (29) são para idosos com mais de 60 anos que estão em instituições. Outras 1.156 doses são destinadas para indígenas, e 2.182 para profissionais de saúde.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here