QUARTA-FEIRA (13/01): No Oeste e Meio Oeste, segue com tempo bom com sol e períodos de muitas nuvens (céu nublado) com chuvas isoladas de verão a tarde e noite devido o forte aquecimento. No Litoral incluindo o Vale do Itajaí e Planaltos Norte e Sul, segue com nebulosidade variável com momentos de céu encoberto intercalando com intervalos de sol com possibilidade de chuvas ocasionais a qualquer hora do dia devido à influência de uma frente fria sobre alto mar.

TEMPERATURA E UMIDADE: No início da manhã, temperatura mínima entre 20/23ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 23/26ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado, 11/14ºC no Topo da Serra e em torno de 17/20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura máxima variando entre 33/36ºC no Extremo Oeste, 30/33ºC no Oeste e Meio Oeste, 27/30ºC no Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis, Planalto Norte e 25/28ºC no Litoral Sul. Refresca no Sul estado e Topo da Serra.

VENTO: sudeste a leste com velocidade de 15/30 km/h com rajadas de 50 km/h entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

QUINTA-FEIRA (14/01): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão), mantém o tempo estável e ensolarado e alguns momentos de muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste com probabilidade de chuvas isoladas de verão a tarde e noite devido o forte calor. O deslocamento de uma frente fria pelo oceano mantém uma grande quantidade de nuvens sobre a Faixa Leste de SC com previsão de chuvas ocasionais intercalando com períodos de melhora entre o Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos Norte e Sul. Eventualmente alguma chuva forte sobre a Faixa Litorânea e Vale do Itajaí não pode ser descartada.

TEMPERATURA E UMIDADE: No início da manhã, temperatura mínima entre 18/21ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 21/24ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado, 8/11ºC no Topo da Serra e em torno de 17/20ºC nas áreas altas do Meio Oeste e Planalto Norte. Temperatura máxima na marca dos 33/36ºC no Extremo Oeste, 30/33ºC no Oeste, Meio Oeste e em tono de 27/30ºC no Nordeste do estado e entre 23/26ºC no Litoral Sul e Serra. Refresca no Sul estado e Topo da Serra.

VENTO: sudeste a leste com velocidade de 15/30 km/h com rajadas de 50 km/h entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here