Uma atividade especial aconteceu na última segunda-feira (11): o treinamento de condução e manutenção de embarcações ao efetivo do 6º Batalhão de Bombeiros Militar que participa da Operação Veraneio 2021. O objetivo foi o de atualizar e capacitar os Guarda-vidas e Rondas para a correta manutenção e utilização das embarcações que estão sendo utilizadas nos postos de Itá e Goio-En.

Foto: Bombeiros / Divulgação

Um local de treinamento foi montado no rio Uruguai, para aprimorar a condução e as técnicas de abordagem rápida com uso de embarcações. O Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgou dados sobre afogamentos no Estado, onde houve redução de mortes por afogamentos.

Essa foi mais uma semana com redução nos incidentes de mortes por afogamentos em Santa Catarina. Foram registrados 17 ocorrências, enquanto na última temporada foram 24, com redução de 29,17% dos casos. Todas as mortes aconteceram em locais ou horários em que não havia monitoramento do CBMSC. Neste período também houve um acréscimo de 8,66% nas ações de prevenção, em relação ao último verão.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here