SEGUNDA-FEIRA (11/01): Nebulosidade variável com presença de sol intercalando com intervalos de muitas nuvens e sensação de abafamento, devido à interferência de uma massa de ar quente. Durante a tarde e noite, o calor associado à umidade (convecção) proporciona a ocorrência de pancadas de chuvas de verão de forma rápida e isolada. Risco de temporal isolado. Entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, mais nuvens entre a madrugada e manhã com chuva/garoa isolada entre a madrugada a manhã, com sol e abafamento ao longo do dia com temporais de verão isolados a tarde e noite.

TEMPERATURA E UMIDADE: Sensação de abafamento com temperaturas acima dos 30ºC na maior parte do estado catarinense. Em Chapecó máximas de 31/34ºC, Itapiranga 35/38ºC, Joaçaba 30/33ºC, em Lages 26/29ºC e em torno de 32/35ºC em Criciúma, Florianópolis, Brusque, Taió e 31/34ºC em Joinville.

VENTO: noroeste/nordeste com velocidade de 15/30 km/h com rajadas de 45 km/h.

TERÇA-FEIRA (12/01): Sol e aumento das nuvens com forte sensação de abafamento. Áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria, proporcionam a formação de pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas primeiramente no Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul ao longo da tarde e noite e se entendendo para as demais regiões do estado no final do dia. Risco de temporais (chuva forte, granizo, raios e ventania).

TEMPERATURA E UMIDADE: Segue quente e abafado. Mínimas durante a madrugada e início da manhã entre 21/24ºC no Oeste e Litoral e 11/14ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra. Durante a tarde, máximas variando entre 31/34ºC no Oeste e Meio Oeste, 29/32ºC nos Planaltos, 35/38ºC no Litoral Sul e 32/35ºC no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis.

VENTO: noroeste/nordeste entre a madrugada e manhã passando a atuar de sudoeste/sudeste a tarde e noite com velocidade de 15/35 km/h com rajadas de 50 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here