DOMINGO (10/01): Uma massa de ar quente e úmida proporciona um dia quente e abafado com alternância entre sol e momentos de muitas nuvens (nublado a sol entre nuvens). Durante a tarde e noite, tem previsão de chuvas passageiras isolada de verão por conta da convecção aliada ao calor e elevada umidade relativa do ar. Risco de temporal isolado de verão.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas entre 19/22ºC em São Miguel do Oeste e Chapecó, 14/17ºC em Joaçaba e Lages, 21/24ºC na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, sendo que no Topo da Serra a mínima pode ficar em torno de 11/14ºC nas baixadas e vales. Temperatura máxima em gradativa elevação, variando entre 30/33ºC em Chapecó incluindo as adjacências de Joaçaba, Ouro e Maravilha e Itapiranga, 32/35ºC em Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque, Criciúma, 26/29ºC em Lages, São Joaquim e oscilando entre 31/34ºC em Mafra e Taió.

VENTO: noroeste/nordeste com velocidade de 10/20 km/h com rajadas de 40 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (11/01): Sol e algumas nuvens pela manhã com pancadas isoladas de verão a tarde/noite entre as regiões do Oeste ao Litoral Sul. No Litoral Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte segue com sol e períodos de muitas nuvens com chuva isolada no início e final do dia devido à umidade do mar. Máximas próximas dos 30ºC com sensação de abafamento.

Terça-feira (12/01): Sol e aumento das nuvens pela manhã. Uma frente fria ingressa por SC ao longo da tarde e noite e traz chuva/trovoada com queda na temperatura. Máximas próximas dos 30ºC com sensação de abafamento.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here