Na próxima segunda-feira (11) começa a pavimentação de 13 ruas do Loteamento Esperança, no bairro Efapi, em Chapecó. A ação faz parte do programa “Asfalto 100% nos Bairros”, lançado na noite desta quinta-feira (07), pela administração Municipal de Chapecó.

“O asfalto vai chegar na minha casa, quando isso acontecer, nós vamos assar uma carne”, disse a moradora da rua “A”, Vanderleia de Paula. Ela participou da reunião promovida pela prefeitura municipal, que era para ser no salão da comunidade e, devido ao grande número de presentes, acabou sendo no lado de fora, no campo comunitário, para evitar aglomeração em espaço fechado.

Esta foi a primeira reunião comunitária realizada pela nova gestão municipal. O prefeito João Rodrigues (PSD) disse que fez questão de, em quatro dias de trabalho, já anunciar obras para tirar “o barro e a poeira” de frente da casa das pessoas. “Fiz questão de vir aqui onde a população mais precisa, com os secretários e vereadores. Depois que terminar o asfalto nós vamos fazer a regularização fundiária”, declarou o prefeito.

De acordo com o empresário Alcyone César de Oliveira, da empresa responsável pela obra, já havia uma licitação de pavimentação em andamento e que a nova gestão pediu para priorizar o Loteamento Esperança, onde serão investidos R$ 1.668.982,20. A previsão é de conclusão das obras em abril.

Durante a reunião também foi anunciado pela Administração Municipal que, em 30 dias, serão licitadas a reforma e ampliação da unidade de saúde do loteamento Colatto e também a conclusão da unidade de saúde do loteamento Jardim do Lago.

Os moradores solicitaram outras melhorias, como o parquinho infantil e a colocação de um reservatório de água, pois a comunidade foi uma das mais prejudicadas durante a estiagem.

O prefeito João Rodrigues disse que vai, nos próximos dias, solicitar o reservatório para a diretoria da Casan, em Florianópolis. Também será instalada uma academia no Loteamento Esperança.

O carpinteiro Arnaldo Alves afirmou que a reunião com a equipe da administração municipal foi muito boa. “Foi um bom começo, não dá para se queixar”, afirmou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here