QUARTA-FEIRA (06/01): Tempo instável com possibilidade de chuva entre a madrugada e início do dia, melhorando pela manhã com sensação de abafamento com chance de pancadas com trovoadas isoladas a tarde e noite. Um centro de baixa pressão alimentado pelo escoamento de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica em combinação com uma perturbação nos níveis intermediários da atmosfera (próximo dos 5500 m de altitude) influencia o estado catarinense com previsão de pancadas de chuva com trovoadas e com risco temporais isolados.

TEMPERATURA E UMIDADE: Abafado pela manhã com mínimas entre 21/24ºC no Extremo Oeste, Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, 16/18ºC nos Planaltos Norte e Sul sendo que no Topo da Serra a mínima pode ficar em torno de 12/15ºC. Temperatura máxima variando entre 27/30ºC em Chapecó, Campos Novos, Maravilha, São Joaquim e Lages, 31/34ºC em Criciúma incluindo as cidades de Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul e Ituporanga.

VENTO: noroeste/nordeste/sudoeste com velocidade de 40/60 km/h com rajadas de 80 km/h.

QUINTA-FEIRA (07/01): CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e momentos de muitas nuvens com sensação de abafamento devido à interferência de uma massa de ar quente. Durante a tarde e noite, tem previsão de chuvas passageiras de verão por conta da convecção aliada ao calor e as altas taxas de umidade relativa do ar. Risco de temporal isolado.

TEMPERATURA E UMIDADE: Mínimas entre 20/23ºC no São Miguel do Oeste e Chapecó, 16/19ºC em Joaçaba e Lages, 21/24ºC na Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, sendo que no Topo da Serra a mínima pode ficar em torno de 12/15ºC nas baixadas e vales. Temperatura máxima em gradativa elevação variando entre 30/33ºC em Chapecó incluindo as proximidades de Joaçaba, Ouro e Maravilha e Itapiranga, 35/38ºC no Norte do estado, 30/33ºC em Criciúma, 26/29ºC em Lages, São Joaquim e oscilando entre 31/34ºC em Mafra, Florianópolis, Brusque, Jaraguá do Sul e Ituporanga.

VENTO: oeste/sudoeste/nordeste com velocidade de 10/20 km/h com rajadas de 40 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here