A administração municipal de Chapecó realizou nesta quarta-feira (06), no auditório da prefeitura, uma reunião com representantes dos promotores de eventos, restaurantes, bares, hotéis e similares onde ouviu o setor e apresentou o novo decreto com as regras de combate ao coronavírus.

O prefeito João Rodrigues (PSD) disse que a intenção do novo decreto é dar mais liberdade e ao mesmo tempo cobrar responsabilidade dos proprietários para que fiscalizem o cumprimento

“A partir de agora bares e restaurantes vão  funcionar até mais tarde, de acordo com o seu alvará. Vamos liberar até quatro músicos no palco. Casamentos e festas pode ser feito desde que atenda o limite de capacidade determinado pelo decreto estadual. Estamos dando liberdade e confiando nos empresários. Agora, se houver abuso, vamos fechar. Estamos flexibilizando para que todo mundo sobreviva. Estamos pensando em vidas e emprego”, disse o prefeito.

Foto: Amauri Sales / Rádio Chapecó

De acordo com o prefeito, estão liberadas atividades esportivas e eventos como casamentos, batizados e aniversários, seguindo o limite de capacidade e as regras de prevenção.  Não estão liberados bailes e megashows.

O decreto passa a valer a partir de quinta-feira (07), quando será publicado.

O prefeito João Rodrigues falou para a Rádio Chapecó:

 

 

O prefeito fará uma reunião, ainda nesta semana, com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Chapecó. A intenção do prefeito é avaliar a possibilidade de liberar a entrada de torcida na Arena Condá, com capacidade reduzida.

O diretor de Desenvolvimento Econômico, Nadir Cervelin, disse que a nova administração buscou a união do setor para que possam funcionar cuidando também da saúde das pessoas.

O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó, Gustavo Ghisi, parabenizou a iniciativa da administração e solicitou apoio em redução de impostos e taxas.

A ex-presidente do Chapecó Convention & Visitors Bureau, Branca Rubas, disse que o novo decreto era uma medida esperada há muitos meses. “Queremos agradecer em nome do setor a oportunidade de voltarmos a trabalhar, cumprindo com as regras de prevenção”, disse a empresária.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here