Foram diplomados nesta quinta-feira o prefeito eleito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), o vice-prefeito eleito, Itamar Agnoletto (PP), os 21 novos vereadores do município e seus suplentes. A solenidade ocorreu de forma virtual, por videoconferência, seguindo as regras de prevenção ao coronavírus.

A diplomação foi conduzida pelos juizes da 94ª Zona Eleitoral, Jeferson Osvaldo Vieira, e da 35a Zona Eleitoral, André Milani. O Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil acompanharam o ato. Também foram diplomados os eleitos de Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu e Paial.

Foto: Leandro Schmidt / Assessoria de imprensa

O prefeito eleito de Chapecó falou em nome dos cinco eleitos.

“Quero agradecer a justiça eleitoral pela forma competente que conduziu esta eleição, que foi diferente das outras, com data remarcada e mais curta, pela pandemia. A partir de hoje temos uma missão extremamente importante, de administrar nossas cidades. Queremos deixar mais uma página na história, de forma bem escrita. Em nome de todos o nosso muito obrigado”, disse João Rodrigues, que vai para seu terceiro mandato como prefeito de Chapecó.

João Rodrigues e Itamar Agnoletto receberam 50.467 votos na eleição de novembro, o que correspondeu a 47,66% dos votos válidos, numa disputa com sete chapas. Eles concorreram pela coligação “Chapecó Acima de Tudo”(PSD, PP, PSC, PL, PROS, Republicanos e DEM), que elegeu dez dos 21 vereadores.

A posse oficial será no dia primeiro de janeiro, às 9h, no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó. O acesso será limitado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here