Mescla entre sol e intervalos de muitas nuvens com risco de temporais (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determinada área, na região vizinha não passa de uma ameaça), devido o reforço de algumas áreas de instabilidades ativadas pelo avanço de uma frente fria.

Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21/24ºC do Oeste e Litoral Sul, 20/23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 15/18ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 11/14ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul. Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 30/33ºC no Vale do Itajaí, 30/33ºC no Oeste/Meio Oeste, 25/28ºC no Litoral Sul, 33/35ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga, Caibi e Águas de Chapecó) e em torno de 22/25ºC na Serra. Vento: Nordeste/noroeste com velocidade de 30/50 km/h com pontuais rajadas de 70 km/h.

SÁBADO (28/11):Presença de sol com algumas variações de nuvens e abafamento em todas as regiões. O calor aliado às altas taxas de umidade relativa do ar é o combustível para a formação e intensificação de núcleos convectivos de instabilidades com risco de temporais à tarde e noite (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo) de uma maneira mal distribuída (enquanto ocorrem temporais em uma determina área, na região visinha não passa de uma ameaça). Algumas áreas não passam de um aumento de nuvens – sem registro de chuva.

Agradável ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 21/24ºC do Oeste e Litoral Sul, 20/23ºC no Vale do Itajaí e restante do Litoral, 16/19ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 10/13ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul. Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 31/34ºC no Vale do Itajaí, 32/35ºC no Oeste/Meio Oeste e Litoral Sul, 36/39ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga a São Miguel do Oeste) e em torno de 27/30ºC na Serra. Vento: Nordeste/noroeste com velocidade de 40/60 km/h com pontuais rajadas de 75 km/h em episódios de temporais.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (29/11): Sol e calor e aumento significativo das nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido o desenvolvimento alguns núcleos de instabilidades reforçadas pela alta umidade/aquecimento e aproximação de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura acima dos 30ºC com abafamento.

Segunda-feira (30/11): Aumento de nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo de maneira mal distribuída devido à interferência de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo). Temperatura acima dos 30ºC com abafamento.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here