O trabalho especial ocorreu ontem. A Polícia Militar Ambiental, unidade em São Miguel do Oeste, teve apoio do SAER/FRON, em mais uma operação relacionada a Piracema com o propósito de coibir a prática da pesca predatória durante o perídio defeso.

Conforme o comandante da PMA, capitão, Everton Roncaglio, com o apoio da aeronave do SAER/FRON, foi patrulhado o trecho do Rio Uruguai compreendido entre os municípios de Caibi até o marco das Três Fronteiras, no munícipio de Itapiranga, divisa entre Brasil e Argentina. Durante a fiscalização foram observados e mapeados possíveis locais utilizados para a pesca predatória no período defeso, inclusive acampamentos.

De forma simultânea, a embarcação da Polícia Militar Ambiental realizou o patrulhamento aquático. Além disso, por via terrestre, a PMA realizou patrulhamento nas margens do Rio Uruguai verificando acampamentos e demais locais utilizados para a pesca.

De acordo com Roncaglio nenhum pescador foi flagrado durante a operação e também não ocorreu apreensão de material de pesca. A PMA orienta que neste período da Piracema, determinados materiais estão proibidos, bem como em alguns locais a prática da pesca torna-se proibida. Havendo qualquer dúvida, a PMA está à disposição da população. As informações são da Rede Peperi.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here