Ouvintes da Rádio Chapecó entraram em contato com a emissora, na manhã desta segunda-feira (16), para informar sobre um vazamento de água no bairro Universitário, em Chapecó. Nossa reportagem foi ao local, rua Tietê quase esquina com a avenida Getúlio Vargas.

Fotos: Amauri Sales / Rádio Chapecó

Houve o rompimento em um final de rede de 60 mm, a cerca de 1,2 metro de profundidade. Equipes já trabalhavam no conserto.

Segundo técnicos da Casan, o problema ocorreu devido pela falta de água na tubulação. Com o rodízio de abastecimento, quando o sistema é religado a pressão da água sobre o ar no interior da rede acaba rompendo a tubulação, que em alguns locais é muito antiga.

A Companhia informou que a solicitação para o conserto foi feita na manhã desta segunda-feira e que há equipes percorrendo a cidade para fazer a manutenção da rede.

Os moradores podem auxiliar, entrando em contato com a Casan tão logo percebam algum problema, como por exemplo, vazamento de água. Ligações gratuitas podem ser feitas pelo 0800 643 0195.

Chapecó está em situação de emergência em razão da estiagem e o abastecimento de água tratada é feito, desde a semana passada, em rodízio entre os bairros. Ações emergenciais são realizadas pela concessionária, como a ampliação da captação na barragem Guatambu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here