Começa nos próximos dias a obra de modernização da iluminação pública de Chapecó. As lâmpadas de vapor de sódio existentes hoje nos super postes serão substituídas por luminárias de tecnologia LED.

O investimento será de R$ 2.228.999,99 – recursos da Prefeitura de Chapecó por meio de financiamento junto a Caixa Federal. A empresa vencedora da licitação e responsável pelos trabalhos é a KNZMEGALUZ Consórcio. O prazo de execução previsto no contrato é de cinco meses.

Irão receber uma iluminação mais moderna e econômica os seguintes pontos:

• Luminárias dos canteiros centrais instaladas nos SUPER POSTES DAS AVENIDAS: General Osório, Irineu Bornhausen, Porto Alegre, Fernando Machado, Getúlio Vargas e Nereu Ramos;
• PRAÇAS: Emílio Zandavalli (centro), Marcelino Champagnat (Santa Maria), Generoso do Amaral (Passo dos Fortes), Praça do bairro Pinheirinho, Aloísio de Azevedo (Bela Vista), Paulo Marques (São Cristóvão) e André Marafon (São Cristóvão);
• ECOPARQUE;
• TERMINAL RODOVIÁRIO Raul Bartolomei;
• Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (PARQUE DA EFAPI);
• RÓTULAS: Loteamento Vederti e Rua São Pedro, em frente ao Bradesco;
• TREVO DE ACESSO À NSCTV (saída para Seara / SCT 283).

Ao todo serão instaladas 2.560 luminárias de LED de 180 Watts, o que trará uma economia de 307.200 Watts, quase metade da potência atual do sistema de iluminação que é de 768.000 Watts.

“Com uma iluminação que atende às classificações viárias, buscamos mais segurança e bem estar à população. As novas luminárias são mais modernas, de melhor qualidade. Além de gerar economia de consumo e contribuir com o meio ambiente, o Led reduz custos de manutenção ao Município, já que a durabilidade é bem maior. Sem contar a beleza de uma Chapecó bem mais iluminada”, explicou o Prefeito Luciano Buligon.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here