Sol a algumas variações de nuvens com sensação de abafamento. O maior aquecimento diurno aliado às altas taxas de umidade relativa do ar, favorecem a formação de núcleos de instabilidades ao longo da tarde e noite, provocando pancadas de chuvas com trovoadas passageiras e mal distribuídas no Litoral, Vale do Itajaí, Oeste, Meio Oeste e Planaltos (enquanto chove com trovoadas/granizo em uma cidade na região vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Muitas áreas acabam passando apenas com aumento das nuvens. Risco de temporal isolado. Agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 14/17ºC no Oeste ao Litoral e em torno de 7/10ºC no Topo do Planalto Sul. Temperatura em elevação com máximas na marca dos 28/30ºC no Oeste, Meio Oeste, 26/29ºC no Planalto Norte e Litoral e em tono de 30/33ºC no Extremo Oeste. Sensação de abafamento. Vento: Nordeste/noroeste/sudeste com velocidade de 20/40 km/h.

SÁBADO (14/11): Tempo firme com predomínio de sol a algumas variações de nuvens com sensação de abafamento devido o domínio de uma massa de ar quente. O calor e a umidade favorecem a formação de núcleos de instabilidades ao longo da tarde e noite, provocando pancadas de chuvas com trovoadas passageiras e mal distribuídas no Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral e bem isolada no Oeste (enquanto chove em uma cidade na região vizinha não passa de um aumento das nuvens). Muitas áreas acabam passando apenas com aumento das nuvens. Risco de temporal isolado.

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 15/18ºC no Oeste, Meio Oeste, 18/21ºc no Leste e em torno de 9/12ºC no Topo do Planalto Sul. Temperatura em elevação com máximas na marca dos 30/33ºC no Oeste, Meio Oeste, 29/32ºC no Planalto Norte e Litoral e em tono de 32/35ºC no Extremo Oeste. Sensação de abafamento. Vento: Nordeste/noroeste/sudeste com velocidade de 20/40 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (15/11): Dia de sol com algumas variações de nuvens. Sensação de abafamento com chuvas passageiras com trovoadas durante a tarde/noite. Agradável pela manhã e quente à tarde acima dos 30ºC.

Segunda-feira (16/11): Sol a algumas variações de nuvens. Chuva e trovoada com risco de temporal isolado a tarde e noite.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here