Por volta de meia noite desta quarta-feira (14) a Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2ºBPM/Fron encontrou um VW/Fusca de cor azul, que correspondia com características de um veículo furtado no dia anterior. Diante das ordens de parada, o condutor tentou fugir do local, batendo no meio fio e abandonando o veículo.

Dois ocupantes que permaneceram no veículo foram abordados e identificados como um homem de 27 e outro de 33 anos. Eles alegaram estarem apenas de carona. Com apoio das guarnições de Radiopatrulha da 3ªCia/2ºBPM/Fron o motorista, de 29 anos, foi localizado escondido em uma valeta.

O veículo abordado estava com as placas alteradas com fita isolante. Segundo a PM, o veículo tinha registro de furto no dia 12. Na mesma noite, o carro havia sido utilizado para uma tentativa de roubo e um furto a um estabelecimento comercial.

Diante dos fatos, os três foram presos em flagrante, além de serem suspeitos dos crimes cometidos usando o carro. Todos foram conduzidos a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó.

Histórico criminal dos detidos

O homem de 27 anos estava em prisão albergue sem recolhimento e tem passagens por roubo, receptação, furto, ameaça, dano e lesão corporal. O de 29 anos também continha passagens por roubo, falsidade ideológica, omissão de socorro, receptação, furto, maus tratos aos animais, ameaça e lesão corporal. Já o de 33 anos, natural do Rio Grande do Sul, tem passagens por tráfico de drogas e furto.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here