Presença de sol intercalando com intervalos de muitas nuvens com possibilidade de chuvas passageiras associadas a trovoadas (chuvas mal distribuídas – irregulares) devido à interferência de um sistema de baixa pressão (cavado). Risco de temporais isolados. Muitas cidades não passam de um aumento das nuvens sem o registro de chuva. Temperatura amena entre madrugada/manhã com mínimas entre 15/18ºC em SC.

No Litoral Norte e Oeste, mínimas elevadas entre 17/19ºC. Já no Topo da Serra a temperatura varia entre 7/10ºC na maioria das cidades sendo que nas baixadas e vales do interior a mínima pode oscilar entre 3/6ºC. Temperatura em elevação com sensação de abafamento. Máximas variando entre 25/28°C no Oeste e Meio Oeste. Já nos Planaltos Norte e Sul, Vale do Itajaí e Litoral a temperatura pode variar entre 23/25ºC. Vento de nordeste a sudeste com velocidade de 20/45 km/h.

SEXTA-FEIRA (16/10): Sol e variação de nuvens ao longo do dia. Durante a tarde, chuvas rápidas e bem isoladas no Extremo Oeste por conta do maio aquecimento. A circulação de umidade oceânica propicia a formação de nuvens marítimas sobre a Faixa Litorânea, resultando em céu nublado com chuviscos fracos e isolados entre o início da manhã e final do dia, intercalando com períodos de sol.

Temperatura amena entre madrugada/manhã com mínimas entre 12/15ºC em SC. No Litoral Norte e Oeste, mínimas elevadas entre 15/18ºC. Já no Topo da Serra a temperatura varia entre 4/7ºC na maioria das cidades sendo que nas baixadas e vales a mínima podem oscilar entre 0/3ºC com formação de geada isolada. Temperatura em elevação com sensação de abafamento. Máximas variando entre 26/29°C no Oeste e Meio Oeste e 32/35ºC no Extremo Oeste. Já nos Planaltos Norte e Sul, Vale do Itajaí e Litoral a temperatura pode variar entre 22/25ºC. Vento de nordeste a sudeste com velocidade de 25/50 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Sábado (17/10): Tempo firme com sol e poucas nuvens do Oeste aos Planaltos. Chuviscos isolados no Litoral e Vale do Itajaí. Tempo bom no Litoral Sul. Temperatura alta no Oeste.

Domingo (18/10): Sol e aumento das nuvens no Oeste com chuvas passageiras com trovoadas mal distribuídas (pouca chuva). Chuviscos isolados no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Temperatura alta no Oeste e Litoral Sul.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here