Uma área de alta pressão (massa de ar seco) proporciona um dia de tempo estável e ensolarado com poucas variações de nuvens. Formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e manhã.

Uma frente fria ingressa pelo oceano e transporta umidade para as áreas da Faixa Litorânea e Vale do Itajaí entre o final da tarde e noite ocasionando céu nublado associado a chuviscos isolados. No restante do dia, sol e algumas variações de nuvens. Ameno entre a madrugada e manhã (friozinho) com mínimas entre 11/14ºC na maior parte de SC.

No Litoral Norte e Vale do Itajaí, mínimas entre 14/17ºC e no Topo da Serra a temperatura varia entre 2/5ºC com formação de geada isolada nas baixadas e vales (sobretudo no interior). Máximas variando entre 28/31°C no Extremo Oeste, 27/30ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento soprando de sudoeste a sudeste com velocidade de 15/35 km/h.

QUARTA-FEIRA (14/10): Tempo estável com presença de sol intercalando com momentos de muitas (céu esbranquiçado – aspecto esfumaçado). Chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado entre a madrugada e início da manhã, seguido de sol e algumas variações de nuvens. Temperatura amena entre madrugada/manhã com mínimas entre 11/14ºC em SC.

No Litoral Norte e Vale do Itajaí, mínimas elevadas entre 15/18ºC. Já no Topo da Serra a temperatura varia entre 5/8ºC na maioria das cidades, entretanto algumas áreas de baixada e vale podem ter mínimas na marca dos 2/5ºC (sobretudo do interior) com formação de geada bem isolada. Máximas variando entre 28/31°C no Oeste aos Planaltos Norte e Sul. Nas demais regiões da Faixa Litorânea incluindo o Vale do Itajaí, máximas agradáveis entre 22/25ºC. Vento de nordeste a sudeste com velocidade de 10/30 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS Quinta-feira (15/10): Sol e aumento de nuvens com possibilidade de chuvas passageiras associadas a trovoadas. Risco de temporais isolados.

Sexta-feira (16/10): Céu parcialmente nublado com chuvas passageiras ao longo do dia. Risco de temporais isolado.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here