A Guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos foi acionada, por volta das 15h45 de domingo (11), para atendimento de uma vítima de afogamento nas águas do Rio Uruguai, no Balneário de Ilha Redonda, em Palmitos.

A guarnição deslocou com a Asu 404 e confirmou o desaparecimento de um jovem de 21 anos. Foi acionada a AR-137 com a embarcação para iniciar as buscas.

Durante a tarde de domingo, até o entardecer, foram realizadas buscas superficiais com o apoio de populares que estavam no local. As buscas foram encerradas ao entardecer e retomadas nesta manhã de segunda-feira, às 6h30. Durante aproximadamente duas horas foram feitas buscas superficiais até o momento em que foi possível fazer o contato visual com a vítima, que estava a uma profundidade de aproximadamente 3 metros.

Logo em seguida a Guarnição contou com o apoio da Equipe de mergulhadores, comandada pelo Sargento Berlanda, do 14°  batalhão de Xanxerê. Foi indicada à equipe o ponto aproximado da visualização da vítima e minutos após o mesmo foi retirado das águas pelos mergulhadores.

A ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar, sendo também acionado o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here