O tempo melhora com o afastamento da frente fria e da espaço a uma massa de ar estável. Presença de sol intercalando com períodos de muitas nuvens (tempo mais firme) na maioria das cidades catarinenses por conta de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). Mínimas entre 11/15ºC no Oeste e Sul, 8/11ºC no Meio Oeste e Planaltos e 17/20ºC no Litoral Norte.

No topo do Planalto Sul, mínimas entre 6/9ºC. Temperatura elevada no Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí, máximas de 25/28ºC. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h. SÁBADO (19/09): Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado com poucas nuvens ao longo do dia.

Períodos de muitas nuvens ocorre em um curto espaço de tempo. Sol e aumento de nuvens no Litoral com chance de chuva fraca e isolada por conta de uma frente fria em alto mar. Mínimas entre 9/11ºC no Oeste e Sul, 7/10ºC no Meio Oeste e Planaltos e 15/17ºC no Litoral Norte. No topo do Planalto Sul, mínimas entre 1/4ºC à noite com formação de geada isolada. Máximas na marca dos 20/23ºC no Oeste e 19/22ºC nas regiões do Meio Oeste a Serra. Temperatura elevada no Planalto Norte, Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí, máximas de 26/29ºC.

Vento predominante de sudeste a sul com rajadas de 30/50 km/h. Rajadas de 50/70 km/h de Litoral Sul e Grande Florianópolis.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS Domingo (20/09): Tempo firme e ensolarado com poucas nuvens. Nublado com garoa isolada entre a Serra, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis por conta da umidade que vem do mar. Frio entre a madrugada e amanhecer. Geada em algumas áreas da Serra e cidades altas do Meio Oeste.

Segunda-feira (21/09): Tempo firme com sol e frio pela madrugada e manhã. Mais nuvens no Norte do estado.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here