A quarta-feira (16) foi movimentada nos bastidores da política chapecoense. Foi a data-limite para a realização das convenções partidárias para definição dos candidatos que estarão na eleição de novembro, com a ressalva de que alguns ajustes ainda poderão ser feitos no dia seguinte, quinta-feira, dia 17.

O MDB confirmou que o vereador Cleiton Fossá será o candidato a prefeito. Se não houver coligação com outra sigla neste dia 17, o partido irá de chapa pura, com Giovanni Balen de vice.

O PSDB ratificou o vereador Márcio Sander como candidato a prefeito. Se conversas com outras siglas não evoluírem, André Patussi deve compor a chapa pura dos tucanos.

O PSD homologou o ex-prefeito e ex-deputado João Rodrigues como candidato a prefeito e o vereador Itamar Agnoletto, dos Progressistas, como candidato a vice. PL, PSC, PROS, DEM e Republicanos também estão no projeto da chapa majoritária.

Já o PSB terá o ex-deputado Cláudio Vignatti como candidato a prefeito. O deputado Pedro Uczai, do PT, compõe como candidato a vice. PDT, PCdoB, Rede Sustentabilidade e PV complementam o quadro de partidos de esquerda. Nesta quinta-feira o grupo aguarda a possibilidade de mais adesões.

OUTRAS DEFINIÇÕES

O PSOL realizou sua convenção no domingo e havia decidido seus candidatos a prefeito e vice: Antônio Valmor Campos e Jefferson Kuszkowski. Há possibilidade de ingresso no grupo de esquerda.

O PTB, na segunda-feira, escolheu Luciane Stobe candidata a prefeita. Ainda nesta quinta-feira o partido decidirá se vai de chapa pura ou compõe com outro partido na majoritária. A Democracia Cristã esteve presente no encontro e formalizou apoio.

Na terça-feira Patriota e PSL escolheram em convenção, respectivamente, os nomes de Leonardo Granzotto e Vanusa Maggioni Cella, para prefeito e vice. No entanto, o diretório estadual destituiu o prefeito Luciano Buligon da presidência municipal do PSL. No fim da noite foi reformada a ata da convenção, formalizando o apoio do PSL às candidaturas de PSD e Progressistas. Assim, um novo vice do Patriotas precisará ser escolhido.

REGISTRO

O prazo final para registros de candidaturas é 26 de setembro. A campanha eleitoral inicia no dia 27 deste mês.

*A notícia foi atualizada às 7h14 do dia 17/09/2020.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here