Tempo mais seco com presença sol e momentos de muitas nuvens ao longo do dia. Probabilidades de chuvas passageiras bem mal distribuídas no Oeste, Serra e Litoral devido à influência de uma frente fria com destaque para o turno da noite. Mínimas entre 14/17ºC no Oeste, 9/11ºC no Meio Oeste e Planaltos e 11/14ºC no Leste. No topo do Planalto Sul, mínimas entre 4/7ºC.

Temperatura elevada no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, com máximas entre 27/30ºC e da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí e Litoral Sul, máximas de 25/28ºC. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h.

QUINTA-FEIRA (17/09): Uma frente fria de fraca atividade se desloca pelo estado de SC, favorecendo o aumento gradativo de nuvens com possibilidade de chuva/garoa ocasional em SC. Algumas cidades do Oeste e Meio Oeste, podem passar apenas com aumento de nuvens (sem o registro de chuva – chuva irregular). Mínimas entre 14/17ºC no Oeste, 10/13ºC no Meio Oeste e Planaltos e 17/20ºC no Litoral.

No topo do Planalto Sul, mínimas entre 6/9ºC. Temperatura elevada no Oeste, Planalto Norte, Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí, máximas de 25/28ºC. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS Sexta-feira (18/09): Alternância entre nublado a momentos e sol. Chuvas passageiras no Nordeste do estado entre o início da manhã e final da tarde e noite.

Sábado (19/09): Alternância entre nublado a momentos e sol. Chuvas passageiras no Nordeste do estado entre o início da manhã e final da tarde e noite. Previsão Agrometeorologia: https://saojoaquimonline.com.br/climaterra/

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here