O PSOL foi o primeiro partido a realizar convenção partidária, no domingo (13), para definir os candidatos que estarão na eleição de 15 de novembro. A chapa majoritária é composta por Antônio Valmor Campos (professor universitário) para prefeito e Jefferson Kuszkowski (secretário sindical) para vice-prefeito.

O partido aprovou que poderá se coligar com um ou mais partidos de esquerda. O prazo final para alianças foi definido para o dia 17 de setembro, tendo como condição a participação do partido na majoritária.

Na segunda-feira (14) foi a vez do PTB realizar convenção, que escolheu a professora e advogada Luciane Stobe como candidata a prefeita. A sigla deixou em aberto a vaga para vice, que poderá ser de outro partido. Não ocorrendo aliança, haverá chapa pura. A data-limite é 17 de setembro.

A Democracia Cristã participou da convecção e dará apoio a candidatura.

Nesta terça-feira (15) os partidos PATRIOTA e PSL promoveram suas convenções. Ficou definido que Leonardo Granzotto será candidato a prefeito e Vanusa Maggioni Cella ao cargo de vice-prefeita, respectivamente, pelas duas siglas.

O partido Avante também formalizou apoio. As siglas aguardam até a quarta-feira (16) para confirmar possíveis novos apoios a chapa majoritária.

Nesta quarta-feira (16) encerra o prazo para as convenções partidárias. Nesta data os demais partidos definirão os seus candidatos e alianças. As primeiras reuniões iniciam às 14h e as mais tardias às 19h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here