Uma frente fria de fraca intensidade se desloca pelo estado de SC, favorecendo a formação de muitas nuvens com previsão de chuvas ocasionais com eventuais trovoadas com destaque para as cidades que fazem divisa com o RS nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul e de forma bem isolada nos demais setores. No geral são chuvas pouco volumosas. Por se tratar de chuvas irregulares, muitas cidades não passam de um aumento de nuvens (sem registro de chuva).

Sol e intervalos de muitas nuvens com maior aquecimento entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Planalto Norte e as regiões que fazem divisa com o PR, com previsão de chuvas rápidas e isoladas no final da tarde e noite. Temperatura agradável do Oeste ao Sul do estado com máximas na marca dos 20/23ºC, esfriando no final da tarde e noite. Faz calor no Nordeste do estado, com máximas entre 27/30ºC. Vento soprando de sul/sudeste com rajadas de 30/50 km/h. Nas cidades do Litoral Sul e Grande Florianópolis, rajadas na ordem de 50/70 km/h e 50/60 km/h no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

TERÇA-FEIRA (15/09): Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado e momentos de sol com probabilidade de chuvas rápidas e isoladas no Oeste pela manhã (tempo mais seco) e do Planalto Sul ao Litoral entre tarde e noite, devido à interferência um cavado invertido (sistema de baixa pressão).

Nas demais regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, presença de muitas nuvens com tempo mais seco e poucos períodos de melhora. Muitas cidades não passam de um céu nublado (sem ocorrência de chuva – precipitação irregular). Frio pela manhã. Mínima variando entre 9/12ºC no Oeste, 5/8ºC nos Planaltos Sul e Norte, 7/10ºC no Litoral Sul, 13/16ºC entre o Vale do Itajaí e Norte do estado. Máximas 14/17ºC nos Planaltos, 20/23ºC na Faixa Litorânea, 21/24ºC no Oeste do estado. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS Quarta-feira (16/09): Tempo mais seco com presença sol e muitas nuvens. Chuvas esparsas a noite no Oeste, Serra e Sul do estado. Temperatura elevada no Oeste.

Quinta-feira (17/09): Uma frente fria de fraca atividade passa pelo estado favorecendo pouca chuva. Sensação de abafamento. Queda na temperatura à noite.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here