SÁBADO (29/08): Tempo firme e ensolarado em todas as regiões por conta da atuação de uma massa de ar seco e quente (padrão de veranico). Índices baixos de umidade relativa do ar entre o Oeste ao Sul do estado, em torno de 20/40% – evitar queimadas. Agradável entre a madrugada e manhã com mínimas entre 16/19ºC na maioria das cidades, sendo que no topo da Serra e Planalto Norte pode chegar até 5/8ºC nas baixadas e vales.

Faz calor com temperatura em elevação no decorrer do dia com máximas entre 31/34ºC no Oeste e Sul do estado, 33/36ºC no Extremo Oeste e na marca dos 28/31ºC nas demais regiões dos Planaltos, Litoral e Vale do Itajaí.

Vento soprando de norte a nordeste com velocidade em torno de 20/40 km/h nas praias do Litoral Sul. Nas demais regiões ventos de 10/20 km/h.

DOMINGO (30/08): Uma intensa massa de ar seco e quente (padrão de veranico) dificulta o processo de formação de nuvens carregadas mantendo a continuidade do tempo firme e ensolarado em boa parte das regiões com calor fora de época. Apenas no Litoral Sul e Costão da Serra que ocorre o aumento gradativo das nuvens com chance de chuva isoladas no final da tarde e noite. Índices baixos de umidade relativa do ar entre o Oeste, em torno de 20/40% – evitar queimadas. Ameno entre a madrugada e manhã com mínimas entre 14/17ºC na maioria das cidades, sendo que no topo da Serra e pontos do interior do Planalto Norte pode chegar até 7/10ºC nas baixadas e vales.

Faz calor com temperatura em elevação no decorrer do dia com máximas entre 30/33ºC no Oeste, 32/35ºC no Extremo Oeste e Nordeste de SC, 28/30ºC nos Planaltos. No Litoral Sul, máximas entre 23/25ºC por conta da maior cobertura de nuvens.

Vento soprando de nordeste/sudeste com velocidade em torno de 30/50 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here