Atendendo solicitações das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Catarina, o Deputado Estadual Altair Silva direcionou parte das emendas impositivas para essas instituições catarinenses.

No total, foi destinado R$ 1.955.000 para APAEs de 23 municípios catarinenses. Segundo o deputado a medida é para ajudar na melhoria das estruturas das unidades de ensino, “todo o recurso destinado a saúde e educação são os mais bem investidos. Não é diferente nas APAEs, que prestam um importante serviço social e que muitas vezes não conseguem entregar o melhor serviço ou espaço, em razão da falta de estrutura. Foi atendendo a várias solicitações de lideranças do Partido Progressista, que decidimos priorizar também as APAES com as nossas emendas,” pontua Altair.

Neste primeiro momento as instituições que estão recebendo o recurso pertencem aos municípios de Abelardo Luz, Anchieta, Arroio Trinta, Caçador, Cunha Porã, Descanso, Faxinal dos Guedes, Iporã do Oeste, Irani, Irineópolis, Itá, Maravilha, Modelo, Mondaí, Palmitos, Passos Maia, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Salto Veloso, São Domingos, São João Batista, Tunápolis e Xaxim.

Altair Silva também reforçou que continuará auxiliando as APAEs no próximo ano, “nós vamos continuar a ajudar as entidades e também de outros municípios que neste momento não receberam recurso. Fico muito feliz em poder ajudar e contribuir para o desenvolvimento das APAEs de Santa Catarina”, frisou o parlamentar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here