A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, transferiu para 2021 os principais eventos programados para o segundo semestre deste ano. A decisão respeita as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus e atende as determinações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e incentivar o isolamento social em todo o País.

De acordo com a coordenadora do Programa Amigo Energia da FALB — que promove ações de voluntariado — Débora Mendes Carvalho, foram transferidos seis eventos: o Casamento Cooperado que aconteceria em novembro em Abelardo Luz; as Ações Cooperadas nas cidades gaúchas de Erechim e Sarandi programadas para outubro e novembro; o Workshop Viva as Diferenças e a Formação do Curso de Qualificação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho que seriam realizados em agosto em Joaçaba; e a Mostra Cultural que acontece anualmente em novembro na cidade de Chapecó.

O presidente da Fundação, Oscar Trombeta, ressalta que as ações e os recursos destinados para os eventos deste ano serão redirecionados para outras campanhas e trabalhos internos e externos promovidos pela entidade. Desta forma, os mais de 2.800 voluntários da mantenedora continuarão contribuindo com os projetos sociais nos sete Estados de atuação da Aurora.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here