Alternância entre sol e períodos de muitas nuvens (céu nublado) com probabilidade de chuvas isoladas no Litoral Sul e divisa com o RS sobretudo final da tarde e noite devido a aproximação de uma frente fria sobre o RS.

Nas demais regiões tempo mais seco com aumento da nebulosidade. Temperaturas amenas pela manhã, variando entre 14/16ºC e mais elevadas durante a tarde no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, região Norte e Grande Florianópolis com máximas na marca dos 23/26ºC. Pontualmente no Litoral Norte e Planalto Norte a máximas pode atingir 26/29ºC. Nas áreas do Litoral Sul e Extremo Oeste a temperatura segue mais amena com máximas entre 15/18ºC. Tarde amena/fria no Litoral Sul e Topo da Serra.

À noite a temperatura entre em declínio do Oeste ao Sul do estado. Vento de nordeste/noroeste passando a sudoeste/sudeste com rajadas entre 50/80 km/h sobretudo no Litoral Sul e Costão da Serra.

QUARTA-FEIRA (12/08): Aumento de nuvens com previsão de pancadas de chuva com trovoadas (descargas elétricas – raios) inicialmente nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul se estendendo para as demais regiões durante a tarde e noite, devido o ingresso de uma frente fria que deve propagar diversas áreas de instabilidades. Risco de temporal isolado.

Temperatura em ligeiro declínio entre o Centro ao Litoral, na marca dos 7/10ºC durante a madrugada e início do dia, e em torno de 9/11ºC no Oeste e Meio Oeste. Máximas entre 14/17ºC no Centro Leste e 19/22ºC no Oeste e Meio Oeste e 21/24ºC no Planalto Norte na divisa com o PR. Vento de nordeste/noroeste com velocidade de 40/60 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS Quinta e sexta-feira (13 e 14/08): Tempo instável com chuva e trovoada intercalando com momentos de melhoria. Risco de temporal isolado. Temperatura amena pela manhã e agradável à tarde. Sensação de abafamento.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here