O ar frio e seco que domina o estado de SC (sistema de alta pressão) favorece tempo estável e ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

O escoamento de umidade que vem do oceano (padrão de circulação marítima) proporciona um dia de muitas nuvens intercalando com momentos de sol e possibilidade de chuva fraca e garoa mal distribuída entre o inicio da manhã e final do dia/noite entre os setores da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura baixa com mínimas na marca de 2/5ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Formação de geada bem isolada da parte alta do Oeste aos Planaltos, baixadas acima dos 700/1000 m. Já no Vale do Itajaí e Norte do estado, mínimas entre 8/11ºC. No Topo da Serra as mínimas podem chegar -3/0ºC com formação de geada nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 21/24ºC no Oeste e Litoral Sul, 17/20ºC nas demais regiões. Vento de norte a nordeste com velocidade de 30/50 km/h no Oeste e Meio Oeste e com 15/30 km/h nas demais regiões.

CHAPECÓ

Presença de sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Formação de geada isolada no amanhecer.

AMANHÃ

Uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) mantém tempo firme e ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

O fluxo de umidade proveniente do oceano (padrão de circulação marítima) proporciona um dia de muitas nuvens intercalando com momentos de sol e possibilidade de chuva fraca e garoa mal distribuída entre o inicio da manhã entre os setores da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte seguido de tempo mais seco (nublado a sol). Temperatura baixa pela manhã com mínimas na marca de 5/8ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

No Topo da Serra as mínimas podem chegar -3/0ºC com formação de geada nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 24/27ºC no Oeste e Litoral Sul, 17/20ºC nas demais regiões. Vento de norte a nordeste com velocidade de 30/50 km/h no Oeste e Meio Oeste e com 15/30 km/h nas demais regiões.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here