Uma massa de ar seco e frio de origem polar (centro de alta pressão) mantém tempo firme e ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

O fluxo de umidade que vem do oceano (padrão de circulação marítima) proporciona mais nuvens com nebulosidade variável e chuva fraca e garoa isolada entre o início da manhã e a noite, porém boa parte do dia segue com tempo seco e alternância entre sol e céu nublado. Temperatura baixa com mínimas próxima ou abaixo de 0/4ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul podendo pontualmente negativa com formação de geada entre a madrugada e início da manhã nas baixadas e vales.

No Topo da Serra as mínimas podem chegar -5/-8ºC com formação de geada forte nas baixadas e interior. Máximas na marca dos 16/19ºC no Leste do estado, 10/13ºC no Planalto Sul e 20/23ºC nos setores do Oeste. Vento de norte a nordeste com velocidade de 30/50 km/h no Oeste e Meio Oeste e com 15/40 km/h nas demais regiões.

CHAPECÓ

Presença de sol com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Formação de geada no amanhecer.

AMANHÃ

O ar frio que domina o estado de SC (sistema de alta pressão) favorece tempo estável e ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O escoamento de umidade que vem do oceano (padrão de circulação marítima) proporciona muitas nuvens com céu nublado e chuva fraca e garoa mal distribuída entre o inicio da manhã e final do dia/noite.

Temperatura baixa com mínimas abaixo de 2/5ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Formação de geada bem isolada da parte alta do Oeste aos Planaltos, baixadas acima dos 800/1000 m. No Topo da Serra as mínimas podem chegar -2/1ºC com formação de geada forte nas baixadas e vales. Máximas na marca dos 15/19ºC no Leste do estado, 11/14ºC no Planalto Sul e 21/24ºC no Oeste e Sul do estado. Vento de norte a nordeste com velocidade de 30/50 km/h no Oeste e Meio Oeste e com 15/30 km/h nas demais regiões.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here