Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado a momentos de sol. O aprofundamento de um sistema de baixa pressão (cavado) favorece a ocorrência de pancadas passageiras bem mal distribuídas do Oeste ao Litoral Sul a qualquer hora do dia (chove em uma cidade e no município vizinho não passa de um aumento de nuvens).

Por se tratar de chuva bem irregular, muitas cidades não passam de um aumento de nuvens. Aumenta a condição de chuva a noite entre a divisa com o RS e SC, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura amena pela manhã e mais elevada à tarde com máximas entre 26/29ºC no Extremo Oeste, 24/26ºC no Oeste, 18/21ºC na Serra e entre 23/25ºC nas demais regiões. Vento de nordeste/noroeste com velocidade de 20/40 e rajadas de 60 km/h.

CHAPECÓ

Períodos de muitas nuvens e momentos de sol. Probabilidade de pancadas de chuvas passageiras a qualquer hora do dia de maneira bem mal distribuída.

AMANHÃ

Áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria de fraca atividade, favorecem tempo instável com chuva/garoa ocasional de intensidade fraca/moderada e eventuais trovoadas primeiramente entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Nas demais regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, sol e aumento das nuvens com chuva e trovoada isolada entre a tarde e noite. Formação de nevoeiros isolados do Oeste ao Sul do estado. Mínimas ao longo do final da noite na marca de 5/8ºC do Oeste a Serra, 10/13ºC no Vale do Itajaí, 8/11ºC Litoral Sul e abaixo de 1/3ºC no Topo da Serra com formação de geada isolada.

Temperatura máxima amena entre o Oeste a Serra e Litoral Sul, variando entre 13/16ºC e próxima dos 28/30ºC no Litoral Norte. Vento soprando de noroeste/nordeste passando a sul a sudoeste com velocidade de na marca dos 35/60 km/h e rajadas de 70 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here