A Polícia Militar foi acionada para intervir em ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio. Os fatos de acordo com a PM foram registrados na rua Águas de Chapecó no bairro Eldorado. Foi por volta da 01h58 desde domingo (26).

Deslocado ao local, foi flagrada a prática da contravenção na garagem de uma residência, com um aparelho de som automotivo ligado em volume extremamente alto. De acordo com a PM, foi realizado o contato com as cinco pessoas que estavam alteradas, consumindo bebidas alcoólicas e em estado de embriaguez.

Ao serem informados que seria lavrado Termo Circunstanciado pela Perturbação constatada e apreendido o veículo, os envolvidos passaram a investir contra os Policias, arremessando objetos (capacete, cadeiras) nos Policiais, sendo necessário acionar outra guarnição em apoio. Ao receberem voz de prisão, os autores partiram para cima dos Policiais com empurrões, socos e chutes, sendo necessário o emprego progressivo da força para conter as agressões.

Após a situação controlada, foi procedido o registro do Termo Circunstanciado em face dos autores, bem como a apreensão do veículo com o som automotivo embutido, que fora utilizado na prática da contravenção penal de perturbação.

Ficou evidenciado também a prática do crime de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (Infração de medida sanitária preventiva). Após se compromissarem em comparecer em audiência no Fórum, os infratores foram liberados.

As informações foram divulgadas pela Polícia Militar.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here