O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL), anunciou na manhã desta quarta-feira (08) a publicação de um novo decreto. O município seguirá Portarias do Governo do Estado. Dessa forma, estão liberadas atividades como aulas do ensino superior (graduação e pós-graduação), o futebol profissional (entenda-se a Associação Chapecoense de Futebol), além de eventos culturais (como cinema e teatro) na modalidade Drive-In, ou seja, onde espectador assiste de dentro de seu carro.

Ainda pelo decreto municipal desta quarta-feira, dia 08, o município adotará novo parâmetro para liberação ou restrição de atividades em Chapecó. Será levado em consideração o estudo disponibilizado pelo Estado de Santa Catarina, referenciado por cores. Até esse momento, segundo Buligon, levava-se em conta o estudo local, feito em Chapecó, e agora o município seguirá o que essa ferramenta estadual determinar.

A justificativa, de acordo com o prefeito Luciano Buligon, é que essa ferramenta é mais completa e já passou por período de ajustes. Ouça:

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, reafirmou que seguem suspensas as aulas dos ensinos fundamental e médio; permanecem fechados os Restaurantes Populares; o transporte coletivo ainda opera com as restrições divulgadas no dia 22 de junho; os espaços públicos de convívio continuam fechados, assim como a Cidade do Idoso; e o uso de máscara ainda é obrigatório.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here