Após uma pausa de 115 dias, provocada pela pandemia de Covid-19, o Campeonato Catarinense de Futebol 2020 foi retomado na noite desta quarta-feira (08). O último jogo da Chapecoense havia sido disputado em 15 de março, na cidade de Tubarão, no encerramento da primeira fase.

O campeonato reiniciou com a abertura da fase quartas de final. Uma das partidas ocorreu em Chapecó, entre Chapecoense e Avaí, sem público, com restrições e protocolos de sanidade. Essa fase tem confrontos de ida e volta. O primeiro jogo ocorreu na Arena Condá e o segundo será na Ressacada, no domingo, dia 12, às 16h.

O JOGO

A bola rolou com temperatura de 10ºC e torcida virtual na Arena Condá. Um telão foi instalado na arquibancada leste, onde torcedores – através de link online – participaram de suas casas.

O Chape era melhor nos minutos iniciais. Lá pela metade do primeiro tempo o Avaí melhorava e o time da casa já não chegava com perigo. A equipe da capital estava bem defensiva dentro de campo, parecendo gostar do empate. O Verdão é que propôs o jogo e teve as melhores iniciativas. Não foram 45 minutos estupendos, mas a Associação esteve melhor no gramado da Arena.

O técnico Umberto Louzer não fez alterações no intervalo. O Avaí também voltou com a mesma formação. E o gol do Verdão saiu aos 9 minutos do tempo complementar.

Foto: mateus Frozza / Rádio Chapecó

No lance anterior ao gol, Anselmo Ramon passou para Matheus Ribeiro, que concluiu forte para grande defesa de Lucas Frigeri. A bola espalmada foi para escanteio. Após a cobrança do tiro esquinado, a bola sobrou para Luiz Otávio, que no seu retorno ao time mandou para as redes. Ouça a narração de Adilson Germano:

O segundo gol da Chapecoense foi marcado aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Paulinho Moccelin mandou na área, Luiz Otávio desviou e Anselmo Ramon concluiu. Ouça:

 

A Chapecoense soube manter a boa vantagem e venceu a partida por dois a zero. Os critérios de desempate são, pela ordem, pontos ganhos e saldo de gols. Sendo assim, a Chape poderá empatar e até perder por um gol de diferença. O Avaí terá de vencer por dois de diferença para levar aos pênaltis ou por três gols para se classificar no tempo normal.

O próximo jogo entre as duas equipes está marcado para domingo (12), 16h, na Ressacada. Quem classificar entre Chape x Avaí enfrentará o vencedor de Marcílio Dias x Criciúma.

Chapecoense: 1)João Ricardo 30)Ezequiel 33)Joilson 3)Luiz Otávio 28)Alan Ruschel 2)Matheus Ribeiro (Rone) 26)Anderson Leite (Ronei) 29)William Oliveira 8)Denner (Lima) 9)Anselmo Ramon 94)Paulinho Moccelin (Alan Grafite) Técnico – Umberto Louzer

Avaí: 1)Lucas Frigeri 97)Lourenço (Da Silva) 3)Betão 80)Airton (Rafael Pereira) 6)Capa 20)Wesley 7)Pedro Castro (Arnaldo) 70)Ralf 10)Valdívia 11)Rildo 39)Jonathan (Gastón Rodriguez) Técnico – Rodrigo Santana

Arbitragem: Rafael Traci (Fifa), auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre. Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender / Avaliador: Cantucho João Setubal / Delegado: José Carlos Goulart Junior

Cartões amarelos: Valdívia, Airton (Avaí); Anderson Leite, Anselmo Ramon (Chap)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 08/07/2020 (Quarta-feira)

Horário: 20h30

Público: Sem torcida, devido pandemia de Covid-19

RODADA

  • Chapecoense x Avaí (08/07)
  • Criciúma 0x0 Marcílio Dias (08/07)
  • Joinville x Brusque (09/07) – 19h
  • Juventus x Figueirense (09/07) – 15h

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here