Áreas de instabilidade associadas à formação de um sistema de baixa pressão (cavado) e uma frente fria no oceano favorecem um dia de muitas nuvens com chuvas ocasionais (chuva a qualquer hora do dia) e eventuais trovoadas, intercalando com períodos de melhoria (momentos de tempo seco).

Risco de temporal isolado. Temperatura estável sem muita variação. No Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, máximas entre 16/19ºC, 13/15ºC entre a Serra e Litoral Sul e 18/20ºC nas demais regiões do Litoral Norte e Extremo Oeste. Vento soprando de norte/nordeste e algumas oscilações para o quadrante sudeste com velocidade na marca dos 30/55 km/h.

CHAPECÓ

Dia de muitas nuvens com probabilidade de chuva e trovoada a qualquer hora do dia. Alterna com períodos de melhora.

AMANHÃ

Atmosfera altamente variável. Um sistema de baixa pressão (cavado) aliado ao ingresso de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica (2 km de altitude), potencializam um dia de tempo instável com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas intercalando com momentos de melhoria (períodos prolongados de sol) no Oeste. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania).

Temperatura segue mais elevada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte com destaque para as cidades próximas do PR com máximas na marca dos 18/21ºC chegando até a 25ºC em algumas cidades. Nas demais regiões, mais ameno por conta da chuva e cobertura de nuvens com máximas entre 12/15ºC e mínimas entre 8/11ºC no Planalto Sul e Litoral Sul.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here