Uma massa de ar polar (centro de alta pressão) proporciona um dia de tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens. Dia gelado com formação de geada ampla entre a madrugada e amanhecer com temperaturas que variam entre 0 a -3ºC com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí incluindo algumas áreas do Litoral e Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí.

Muito frio no Topo da Serra com mínimas entre – 8/-5ºC com geada severa ao amanhecer. Máximas amenas com 9/12ºC do Oeste a Serra, 14/17ºC no Litoral Sul, 10/13ºC no Planalto Norte e 17/20ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento de sudeste/sudoeste, fraco com rajadas de 10/30 km/h.

CHAPECÓ

Dia ensolarado com pouquíssimas variações de nuvens. Formação de geada entre a madrugada e amanhecer.

AMANHÃ

O ar seco e frio que domina o estado de SC (alta pressão polar) favorece um dia de tempo estável e ensolarado com poucas variações de nuvens. Formação de geada e nevoeiros entre a madrugada e amanhecer com temperaturas próximas de 0/4ºC com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e isoladamente no Litoral e Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí. No Topo da Serra pode chegar ao patamar dos -7/- 4ºC. Máximas amenas com 19/22ºC na maior parte de SC. Vento de noroeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here