Sol e aumento de nuvens pela manhã com risco de temporais ao longo do dia. O ingresso de uma frente fria em combinação com o fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica e a formação de um ciclone extratropical possibilitam na manutenção de áreas de instabilidades (nuvens carregadas), propagando pancadas de chuva com trovoadas (raios) e temporais no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no decorrer do dia sobretudo a tarde e noite.

Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e ventania com potencial de danos – acima de 90/110 km/h). Entre o Planalto Norte, Litoral Norte e Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, segue com sol e intervalos de muitas nuvens com chuva e trovoada entre a tarde e noite.

Temperatura agradável com máximas entre 20/23ºC do Oeste a Serra, 24/27ºC no Litoral Sul e regiões da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí. Queda na temperatura à noite. Vento de noroeste/nordeste pela manhã passando a tarde e noite para os quadrante oeste a sudoeste com intensidade forte e com rajadas acima dos 80/100 km/h.

CHAPECÓ

Sol e aumento das nuvens com probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas no decorrer do dia. Risco de temporal com ventania acima dos 90/100 km/h.

AMANHÃ

A frente fria se afasta e deixa para trás uma grande quantidade de nuvens com previsão de céu nublado com chuva fraca e garoa ocasional entre os setores do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Um dia muito frio e com temperatura baixas entre o Oeste a Serra máximas entre 7/10ºC e mínimas entre 1/5ºC, sendo que no Topo da Serra pode chegar ao patamar dos -1/2ºC com pequena chance de neve isolada a noite. Temperatura amena nas demais áreas do estado com máximas entre 17/20ºC no Litoral, 10/13ºC no Planalto Norte e 17/20ºC entre Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Queda acentuada na temperatura à noite. Vento de oeste/sudoeste a sul/sudoeste com intensidade moderada a forte e com rajadas acima dos 80/100 km/h no Litoral, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Costão e Topo da Serra.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here