SÁBADO (27/06): A formação de um sistema de baixa pressão favorece a formação de muitas nuvens carregadas com previsão de chuva e trovoada isolada entre a madrugada e manhã entre os setores do Oeste, Meio Oeste e sobretudo nas regiões do Planalto Norte, Serra, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte e algumas áreas do Sul do estado. Aos poucos a baixa pressão perde força e o tempo melhora gradualmente (nublado a períodos de sol) no decorrer da própria manhã se estendendo a tarde e noite do Oeste ao Sul do estado (tempo seco).

Queda da temperatura à noite. Um dia frio com mínimas entre 4/7ºC no Oeste, Meio Oeste, Planaltos Norte e Sul e Litoral Sul. Já no Topo da Serra e Campos de Palmas, mínimas entre -2/1ºC. Entre o Vale do Itajaí ao Litoral Norte, mínimas entre 8/11ºC. Máximas amenas com marcas de 12/15ºC entre o Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e em torno de 15/18ºC no Extremo Oeste. Nos Planaltos Norte e Sul e Alto Vale do Itajaí, máximas na marca dos 9/12ºC.

Vento de sudeste a leste com rajadas de 15/45 km/h.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA AMANHÃ

DOMINGO (28/06): Uma massa de ar seco e frio (sistema de alta pressão) favorece um dia de tempo firme e ensolarado na maioria das regiões. Períodos de muitas nuvens ocorrem em momentos curtos do dia com destaque para a Faixa Leste. Formação de geada entre a madrugada e início da manhã nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte. Mínimas baixas pela manhã, na marca de 3/6ºC no Oeste e Litoral Sul, 1/4ºC no Meio Oeste e Serra -4/-1ºC no Topo do Planalto Sul e em torno de 6/9ºC nas demais regiões. Máximas durante a tarde entre 17/20ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral e em torno 12/15ºC nos Planaltos. Vento de leste/nordeste com velocidade de 20/40 km/h.

Piter Scheuer – Meteorologista

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here