Áreas de instabilidades reforçadas pelo ingresso de uma frente fria, proporcionam a formação de pancadas de chuva com trovoadas (raios) ao longo do dia, primeiramente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra se entendendo para as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais no Oeste (chuva forte, granizo, raios e ventania).

Sol e aumento de nuvens com calor mais pronunciado entre as regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Norte do estado. Temperatura em declínio do Oeste a Serra com máximas entre 17/20ºC e mínimas à noite em torno de 8/10ºC (faz frio).

No topo da Serra, mínimas entre 4/7ºC a noite. Já no Litoral e Vale do Itajaí, esquenta bem com máximas na marca dos 30/33ºC. Vento de noroeste/nordeste com rajadas de 80/100 km/h em alguns pontos do Oeste ao Planalto Sul.

CHAPECÓ

Aumento de nuvens com pancadas de chuva associadas a trovoadas (raios) Risco de temporal (chuva forte, raios, granizo e ventania).

AMANHÃ

A frente fria se afasta de SC e da espaço a uma massa de ar frio proporcionando um dia gelado com alternância entre céu nublado a momentos de sol (dia seco e frio). Chuvas isoladas no Litoral Norte com períodos de melhora (dia úmido).

Durante a noite, o desenvolvimento de um sistema de baixa pressão sobre o PR, favorece o aumento progressivo das nuvens com previsão de chuva e trovoada isolada. Frio em todo o estado, com mínimas entre 4/7ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Sul do estado e entre -2/1ºC na Serra com formação de geada isolada.

Entre o Vale do Itajaí ao Litoral Norte, mínimas entre 12/15ºC. Máximas amenas com marcas de 12/15ºC entre o Oeste ao Litoral Sul e entre 17/20ºC entre a Grande Florianópolis ao Norte do estado. Vento de sudeste a sul com rajadas.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here