A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê confirmou na manhã deste sábado, dia 6, o segundo óbito por covid-19 no município. A Vigilância Epidemiológica foi informada por volta das 10h30 do óbito do paciente, um homem de 61 anos que estava internado desde o dia 31 de maio no Hospital Regional São Paulo (HRSP).

O exame havia sido encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), em Joaçaba, na segunda-feira, dia 1º, e o resultado confirmando o coronavírus saiu na quarta-feira, dia 4.

LEIA MAIS: Chapecó tem 1132 confirmações para Covid-19

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a vítima tinha outras doenças preexistentes. O quadro dele acabou agravando na terça-feira, dia 2, quando foi levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na manhã de hoje teve uma parada cardiorrespiratório e veio a óbito.

Boletim municipal

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde Xanxerense, o muniícipio já confirmou 187 casos de covid-19 e 2 óbitos. Até a manhã deste sábado 116 pessoas já se recuperaram da doença e outras 947 estão sendo monitoradas. As informações são do Portal Oeste Mais.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here