O tempo melhora em todas as regiões com o afastamento de uma frente fria. Presença de sol entre a Faixa Litorânea, Vale do Itajaí e Planalto Norte alternando com intervalos de nebulosidade. Do Oeste a Serra, tempo seco com mais nuvens (céu nublado) intercalando com intervalos de sol com pequena chance de garoa isolada.

Formação de nevoeiros no Oeste a Serra. Faz frio no Oeste a Serra com mínimas entre 7/10ºC e ameno à tarde com máximas entre 12/14ºC. Mínimas entre 3/6°C em alguns pontos do Topo da Serra e nos Campos de Palmas acima dos 900/1100 m. Mínimas no fim da noite em todo o estado. Temperatura elevada no Litoral e Vale do Itajaí com máximas entre e 23/26ºC. Vento soprando noroeste/norte com velocidade de 20/45 km/h e rajadas de 60/80 km/h.

CHAPECÓ

O tempo melhora ao longo do dia com alternância entre céu nublado a momentos de sol. Possibilidade de Garoa isolada.

AMANHÃ

Uma massa de ar seco e frio (alta pressão atmosférica – fraca intensidade) proporciona tempo firme e ensolarado na maior parte do dia. Nevoeiros isolados nas áreas de vales e baixadas. Frio entre a madrugada e manhã com mínimas na marca dos 4/7ºC dos Oeste aos Planaltos Sul e Norte, 8/10ºC no Litoral e Vale do Itajaí e próximo de -1/2ºC nas baixadas do Topo da Serra, Campos de Palmas e Planalto Norte com formação de geada isolada.

Temperatura agradável durante a tarde, em torno de 19/21ºC e mais aquecido no Litoral, variando entre 22/25ºC. Vento de noroeste/nordeste com velocidade 20/40 km/h e rajadas de 50 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here