A Polícia Civil do Estado através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/XAXIM), com apoio dos Policiais Civis de Lajeado Grande, Marema, Ponte Serrada e com o Canil da Polícia Civil de Xanxerê, realizaram uma operação no início da tarde da última sexta-feira (05), no bairro Flor, na cidade de Xaxim, dando cumprimento a um Mandado Judicial de busca e apreensão domiciliar referente a uma investigação de combate ao tráfico de droga.

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram no interior do imóvel dos investigados, mais de R$ 74.000,00 de procedência duvidosa além de 14 petecas de substância semelhante à cocaína.

Também foram apreendidos diversos aparelhos telefônicos, cadernos com anotações suspeitas da contabilidade do tráfico e também dois veículos utilizados para o comércio ilícito de entorpecentes.  Diante da situação, o casal de taxistas R.B (36 anos), natural de Lajeado Grande e sua companheira M.P.Z (37 anos), natural de Xanxerê, foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Segundo os Delegados de Polícia da Comarca de Xaxim Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass, foi mais um grande trabalho da valorosa e abnegada equipe de investigação da Polícia Civil de Xaxim o qual investigava o casal de taxista a mais de 4 meses, realizando na tarde de hoje a maior apreensão de dinheiro e bens vinculado ao crime de tráfico de drogas da história de Xaxim.

Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê e a mulher ao Presidio Feminino de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here