A formação de um centro de baixa pressão em combinação com o fluxo de ar quente e úmido transportado da região Amazônica, favorecem uma grande quantidade de nuvens carregadas com previsão de tempo instável com chuva e trovoada ao longo do dia, primeiramente no Oeste, Meio Oeste e Serra, se entendendo para as demais regiões à tarde e noite. Risco de temporal isolado (chuva forte, granizo e ventania).

Períodos de melhoria ocorrem em momento do dia. Entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, segue com tempo fechado com chuva a qualquer hora do dia. No Litoral Sul e Grande Florianópolis, sol e aumento de nuvens com possibilidade de chuvas no final do dia/noite.

Temperatura amena do Oeste a Serra com máximas entre 14/16ºC e mais agradável no Litoral, variando entre 20/23ºC. Mínimas durante a madrugada e início da manhã entre 7/10ºC no Oeste e Litoral Sul e -3/1ºC no Topo da Serra. Vento soprando norte/nordeste com velocidade de 15/30 km/h.

CHAPECÓ

Tempo fechado com chuvas ocasionais e eventuais trovoadas ao longo do dia. Intercala com momentos de melhoria.

AMANHÃ

Áreas de instabilidades reforçadas pelo aprofundamento de centro de baixa pressão e a formação de uma frente fria, proporcionam tempo instável com chuva e trovoada ao longo do dia, intercalando com intervalos de melhoria (momentos de sol). Risco de temporal no Oeste e Meio Oeste (chuva forte, granizo e ventania).

Temperatura agradável em todas as regiões com máximas entre 19/21 na Faixa Leste, 14/17ºC no Meio Oeste, Centro e Planalto Norte e 20/23ºC no Oeste e Extremo Oeste. Mínimas durante a madrugada e início da manhã entre 11/13ºC no Oeste ao Litoral Sul. Vento soprando noroeste/nordeste com velocidade de 30/50 km/h e rajadas de 70/90 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here