A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Chapecó realizou nova operação policial contra o tráfico de drogas no bairro Pinheirinho, região leste da cidade.

Após investigações realizadas recentemente, a equipe da DIC conseguiu prender em flagrante uma mulher que estava realizando o tráfico de drogas nesta região, encontrando na ocasião grande quantidade de cocaína e dinheiro em espécie enterrados. Esse fato ocorreu entre a noite de 21 de maio e a madrugada de 22 de maio de 2020.

As provas obtidas pela Polícia Civil também possibilitaram demonstrar o envolvimento de duas outras pessoas neste delito, um deles o marido da mulher flagrada, o qual se encontra preso para cumprimento de pena justamente por tráfico de drogas e, durante uma saída temporária, teria enterrado parte da droga ilícita no terreno da casa familiar. O Delegado Rodrigo Moura conta os detalhes.

 

Em continuidade às investigações, os policiais da DIC identificaram outras pessoas que estavam praticando o tráfico de drogas na localidade e, entre a tarde e noite de ontem, dia 2 de junho, conseguiram realizar a prisão em flagrante de quatro indivíduos responsáveis pela venda de droga do tipo crack no local.

Além deste tipo de droga, encontrada tanto com os conduzidos quanto com usuários, foi também apreendido dinheiro em espécie oriundo do comércio ilícito e rádios comunicadores para captar sinais da polícia. Uma adolescente de 17 anos também foi flagrada auxiliando na venda de drogas no local.

Além deles, quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia em razão de terem adquirido e estarem portando droga do tipo crack para consumo pessoal e responderão a termo circunstanciado. Um dos presos, inclusive, está cumprindo pena em regime aberto em virtude da prática de um roubo e encontrava-se em lugar não permitido para sua situação legal.

Os presos permanecem à disposição da justiça e podem ter a prisão convertida em prisão preventiva nas próximas horas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here