A presença de um sistema alta pressão (massa de ar seco e frio) promove um dia de tempo firme com sol e poucas variações de nuvens sobretudo entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e alguns pontos da Serra.

A umidade deixada por uma frente fria mantém muitas nuvens com chuva fraca e garoa entre a madrugada e início da manhã entre os setores do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis intercalando intervalos de sol e algumas nuvens. Maior amplitude térmica (frio pela manhã e aquecido à tarde).

Temperaturas baixas com formação de geada nas baixadas e vales do Oeste a Serra com mínimas que variam entre 0/5ºC e em torno de 4/7ºC no Litoral Sul. No topo da Serra, mínimas entre -5/-2ºC. Mínimas entre 9/11ºC entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grande Florianópolis. Máximas durante a tarde variando entre 20/23ºC na maioria das cidades com destaque para o Extremo Oeste e Litoral Sul. Vento soprando de nordeste/norte com velocidade de 10/25 km/h e pontuais rajadas de 40 km/h.

CHAPECÓ

Tempo firme e ensolarado com poucas variações de nuvens ao longo do dia. Formação de geada e nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã.

AMANHÃ

A formação de um centro de baixa pressão proporciona tempo instável com chuva e trovoada ao longo do dia, primeiramente no Oeste a Serra se entendendo para as demais regiões à tarde e noite. Risco de temporal no Oeste e Meio Oeste (chuva forte, granizo e ventania). No Litoral Sul a Grande Florianópolis, sol e aumento de nuvens com possibilidade de chuvas no final do dia/noite.

Temperatura amena do Oeste a Serra com máximas entre 13/16ºC e mais agradável no Litoral com pontuais de 19/22ºC. Mínimas durante a madrugada e início da manhã com -2/1ºC no Topo da Serra e 7/10ºC no Oeste e Litoral Sul.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here