O deslocamento de uma frente fria de fraca atividade proporciona um dia de muitas nuvens com eventuais episódios de chuvas ocasionais a qualquer hora do dia no Extremo Oeste, Oeste e de maneira mais continua com intervalos de melhora entre o Meio Oeste, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Planalto Norte.

Formação de nevoeiros em momentos do dia em função do alto grau de umidade relativa do ar com índices que variam entre 80/100%. Um dia ameno com máximas na marca dos 14/17ºC entre os setores do Oeste a Serra incluindo o Litoral Sul e entre 18/21ºC nas demais regiões. Queda da temperatura à noite. Vento soprando de sudoeste/sudeste com velocidade de 10/25 km/h e pontuais rajadas de 50 km/h.

CHAPECÓ

Céu nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Bons intervalos de tempo seco. Friozinho.

AMANHÃ

Uma massa der ar seco e frio (alta pressão atmosférica) promove um dia de tempo firme com sol e poucas variações de nuvens entre os setores do Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul, e alguns pontos da Serra. Uma frente fria influencia os setores do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí e grande Florianópolis com céu nublado e chuva a qualquer hora do dia, intercalando com intervalos de melhoria.

Formação de nevoeiros em momentos do dia em função do alto grau de umidade relativa do ar com índices que variam entre 80/100%. Temperaturas baixas com formação de geada nas baixadas e vales do Oeste a Serra com mínimas que variam entre 0/5ºC e em torno de 4/7ºC no Litoral Sul. No topo da Serra, mínimas entre -4/-1ºC.

Mínimas entre 9/11ºC entre o Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grande Florianópolis. Máximas durante a tarde variando entre 14/17ºC na maioria das cidades. Vento soprando de sudoeste/sudeste com velocidade de 10/25 km/h e pontuais rajadas de 50 km/h.

FONTE: Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here